Comitê para a Democratização da Informática - Instituto Samambaia de Ciência Ambiental e Eco-Turismo. Est. da Samambaia, 138 - Em frente à Escola Municipal Antônio Leite Garcia -Petrópolis/RJ. Tel:(24) 2246-2248 / 2242-3478. E-mail: cdi.samambaia@gmail.com Skype:cdi.samambaia Obs: Todas as postagens refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores, não sendo de responsabilidade do CDI – Comunidade ou do Comitê em questão.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
AVALIAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL
Hoje (27/04/11) apliquei as avaliações de Sistema Operacional, visto que utilizei muito do tempo praticando editor de texto, noções de navegação e outros ítens em acordo com as necessidades práticas e individuais de nossas turmas. Os Educandos compreenderam que não há reprovação e que as avaliações são formas para aprimorar nosso conhecimento sobre um determinado assunto.
Jean de Oliveira Pedro 90%
Ruan de Oliveira Pedro 95%
Raquel Dessi 80%
Muriel Pereira 70%
Matheus Quirino 70%
Maria Cristina 80%
Gerson Brito 80%
Teresa Cristina 90%
José Romildo 70%
Rildo da Rosa 70%
Maria José
José Ferreira
José Carlos
Maura Luiza
Sindcon/Senai oferecem novos cursos
Sindcon/Senai oferecem novos cursos
O curso de Assistente de Modelagem tem duração total de 3 meses e meio e início em 13 de junho. As matrículas vão de 2 a 20 de maio. O candidato deve ter acima de 16 anos completos e o ensino fundamental (segundo segmento) concluído. Para fazer a matrícula é necessário trazer 2 fotos 3x4 e a cópia da identidade, do CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
Já o curso de Operador de Máquina de Costura Industrial tem inscrições para o processo seletivo apenas nos dias 2 e 3 de maio, no horário de 9 às 18 horas. O candidato também deve ter no mínimo 16 anos e a 5ª série do ensino fundamental.
As inscrições devem ser feitas na sede do Sindcon, no prédio do Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa (Rua 24 de maio, sem número). Informações: 2231-6031 / 8802-5103.
Fonte: Assessoria e E-tribuna.com.br
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Comitê emergencial fará reuniões sobre prevenção
Comitê emergencial fará reuniões sobre prevenção
O Comitê de Ações Emergenciais também incluiu na pauta de discussão as medidas preventivas para o próximo período de estiagem, que se estenderá durante os meses de inverno. Mecanismos a ser utilizados para inibir problemas como as invasões de áreas de preservação ambiental, derramamento de lixo em encostas, queimadas clandestinas e soltura de balões, entre outros, foram amplamente discutidos durante a reunião.
O presidente do Comitê de Ações Emergenciais, Luis Eduardo Peixoto, destacou a importância do trabalho preventivo que a Prefeitura realiza durante todo o ano e destacou que as equipes do governo ainda estão mobilizadas para sanar os problemas restantes em Itaipava.
“Não deixamos nada de lado e ainda estamos presentes nas áreas afetadas pelas chuvas em Itaipava e nos bairros que também foram atingidos pelas enxurradas durante esses três primeiros meses. O trabalho que o governo municipal realiza de prevenção é de suma importância para toda a população. A mobilização do comitê durante todo o ano permite a construção de um plano de ação mais eficaz. Isso serve também para o período de estiagem que se avizinha, já que temos outras demandas que requerem atenção de nossa parte. Enfim, as políticas públicas estão sendo implementadas para curto, médio e longo prazo e estão sendo feitas dentro de uma pauta de ação efetiva para o município, como mecanismo eficaz de combate às tragédias naturais”, ratificou.
A secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, elogiou a iniciativa e salientou que “a saúde e a assistência é a ponta final dos problemas. Temos que encampar um planejamento que evite que ocorram óbitos e esse é o nosso desafio. A população precisa estar consciente que Petrópolis é uma cidade que apresenta riscos e muitas vezes esse quadro não é entendido. Vamos promover campanhas e levar esse conhecimento para todas as comunidades, temos que ter esse enfrentamento”.
Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Anderson Juliano, e o coordenador da Defesa Civil, coronel De Paula.
A Educação vai ao Cinema e Inauguração do ProInfo
A Educação vai ao Cinema e Inauguração do ProInfo
Nessa terça-feira, dia 19 de abril, às 10h, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação e da Fundação de Cultura e Turismo, e os cinemas Cinemaxx e Top Cine lançam o projeto “A Educação vai ao Cinema”. O filme exibido nessa primeira sessão do projeto será “Rio”, sucesso de público que já ultrapassou mais de 2 milhões de espectadores no Brasil. O lançamento será no Cinemaxx Mercado Estação, que fica na Rua Paulo Barbosa, 296, no Centro.
Por apenas R$ 3 por pessoa, os alunos da rede pública municipal e os familiares terão acesso garantido e facilitado ao cinema em qualquer dia da semana e todos os filmes exibidos no Cinemaxx Mercado Estação e no Top Cine Hipershopping ABC, respeitando a censura.
Os alunos e familiares que ficarem em Petrópolis no feriadão vão poder aproveitar para assistir aos filmes que estão em cartaz nos dois cinemas no feriadão da Semana Santa.
Acompanhe no site da Prefeitura WWW.petropolis.rj.gov.br e no site WWW.cinemaxx.com.br toda a programação dos cinemas. Inclusive estréia dia 21, quinta-feira, o filme Hope – Rebelde sem Páscoa, a história de um coelho que quer ser estrela de rock. Já estão previstos também para esse mês “Animais unidos jamais serão vencidos”, e “Thor”. Para o mês de maio serão “Velozes e furiosos 5 - Operação rio”, “Piratas do Caribe 4”. Leia mais no link abaixo.....
segunda-feira, 18 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
Turma 09 - Das 15:00 às 17:00 hs
Yuri Batista da Cruz
José Ricardo Carvalho Portugal
Breno Luís Carvalho Portugal
Larissa
Tainá
Eliane e Guilherme
Beatriz
************************************************************************
1ª Aula: 12/04/2011
Apresentações e vídeos CDI. Metodologia até a página 20/25 (princípios do CDI.)
Discussão sobre a realidade local e a importância do CDI para a comunidade. Reflexão sobre a mídia necessária para atrair o público ao local. Sugeriu-se o cartaz e o panfleto que, apesar de termos uma arte pronta, vamos reproduzir em sala de aula de modo a apresentar os editores de texto e imagem e valorizar o empenho da equipe.
domingo, 3 de abril de 2011
OSCIP - 2 -OSCIP, o que é
2. O S C I P, O Q U E É ? |
Existe uma certa confusão no que diz respeito ao termo OSCIP, de modo geral, a OSCIP é entendida como uma instituição em si mesma, porém, OSCIP é uma qualificação decorrente da lei 9.790 de 23/03/99. Para entender melhor o assunto, é preciso esclarecer uma outra questão em relação a outro termo diretamente relacionado a OSCIP; as ONG's. Do mesmo modo que OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, ONG – Organização Não Governamental, é uma sigla não um tipo específico de organização. Não há no direito brasileiro qualquer designação de ONG. Se procurarmos no código civil ou em outra lei a sigla Ong, não vamos encontrar. Não há uma espécie de sociedade chamada ONG no Brasil, mas um reconhecimento supralegal, de cunho cultural, político e sociológico que está em vigor mundo afora. Podemos dizer que há um entendimento social de que ONG’s são entidades às quais as pessoas se vinculam por identificação pessoal com a causa que elas promovem. Essas entidades, por natureza, não têm finalidade lucrativa, mas uma finalidade maior, genericamente filantrópica, humanitária, de defesa de interesses que costumam ser de toda a população e que, historicamente, deveriam ser objeto de atividade do poder público. Destina-se a atividades de caráter eminentemente público, sendo a parcela da sociedade civil, como um todo, que se organiza na defesa de seus interesses coletivos. Dessa forma, distinguem-se até de seus sócios e passam a fazer genericamente parte do patrimônio de toda a sociedade, às vezes, no mundo inteiro. A sigla ONG, então, expressa genericamente, o conjunto de organizações do terceiro setor tais como associações, cooperativas, fundações, institutos, etc. Por não governamentais considera-se... continua no link abaixo (Sebrae - MG)... |